Inventário de Imóveis:
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inventário dos imóveis da sua família de forma prática e rápida, com uma equipe qualificada e experiente para garantir seu patrimônio!

Comece agora o processo de inventário com uma equipe jurídica especializada. Resolva questões imobiliárias com segurança e rapidez.

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Clientes satisfeitos

Casos de sucesso nos últimos 2 anos

Profissionais envolvidos

Inventário de imóveis com diversos serviços

PRINCIPAIS SERVIÇOS

Inventário
Judicial

Inventário em Cartório

Destituição de inventariante

Regularização de Imóveis

Destituição de Inventariante

Por que realizar o inventário dos imóveis da sua família?

O inventário é um processo necessário para a regularização da divisão de bens após o falecimento de uma pessoa. Sem o inventário, os herdeiros não conseguem transferir os bens do falecido para seus nomes, o que pode gerar problemas legais e impedir a venda ou uso desses bens. Além disso, a falta de inventário pode acarretar multas e complicações tributárias. O inventário é, portanto, obrigatório para garantir que os bens sejam distribuídos de forma legal e os herdeiros possam usufruir deles sem obstáculos jurídicos.

Nossa equipe de especialistas

PROFISSIONAIS

Dr. Andress Amadeus P. Santos

Direito Imobiliário, mestrando, parecerista e palestrante.

Dr. Diego Pinheiro Caraciolo

Direito Civil, Imobiliário e Direito Empresarial.

Dra. Jessica Bomfim

Direito Imobiliário e Cível.

5.0

Escritório extremamente qualificado. Por duas vezes precisei de advogado e as experiências não foram boas, mas com o escritório de Dr. Andress eu obtive sucesso em 3 causas judiciais. Todos do escritório são muito atenciosos, replicam todo o processo minuciosamente. Indico pra todos os meus familiares, amigos e conhecidos!! 👏🏼👏🏼👏🏼

Gustavo Dantas

O melhor escritório de advocacia que conheci, todos os profissionais são muito atenciosos, responsáveis e eficientes. Toda a minha família é assistida por eles, são pessoas maravilhosas. Empresa com sucesso promissor, recomendo a todos amigos e conhecidos.

Eline Andrade Matos

Satisfação dos nossos clientes

DEPOIMENTOS

5.0

Qual é o prazo para iniciar o processo de inventário após o falecimento?

O prazo legal para dar entrada no inventário é de até 60 dias após o falecimento. Caso esse prazo não seja cumprido, pode haver a aplicação de multa, que varia de acordo com o estado.

Quais documentos são necessários para dar entrada no inventário?

Os principais documentos incluem a certidão de óbito, certidões de casamento ou divórcio, documentos pessoais do falecido (RG, CPF), escritura de bens imóveis, documentos de veículos, extratos bancários, declarações de imposto de renda e certidões de propriedade dos bens. Além disso, são necessários documentos pessoais dos herdeiros.

O que acontece se o inventário não for realizado dentro do prazo legal?

Caso o inventário não seja iniciado no prazo de 60 dias, pode haver a aplicação de multas sobre o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), que podem aumentar os custos do processo. Além disso, a situação dos bens ficará irregular até a conclusão do inventário.

É possível fazer o inventário de forma extrajudicial, no cartório, ou será necessário ir à Justiça?

Sim, é possível realizar o inventário de forma extrajudicial, diretamente em cartório, desde que todos os herdeiros estejam de acordo com a partilha dos bens e não haja testamento. Caso contrário, o inventário deverá ser judicial.

Quais são os custos envolvidos no processo de inventário, incluindo impostos e taxas?

Os principais custos envolvem o pagamento do ITCMD (que varia de estado para estado, com alíquotas entre 2% e 8%), além de taxas judiciais ou cartorárias e honorários advocatícios, que também dependem da complexidade do processo e da negociação com o advogado.

Perguntas Frequentes

33 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Com mais de 33 anos de história, foi inicialmente presidido pelo advogado Dr. Manoel Ferreira Santos Filho ao lado de outros advogados, cuidando de várias causas por todo Sergipe.

Atualmente, o escritório é comandado pelos sócios: Dr. Manoel Ferreira, Dra. Lorena Dayse e Dr. Andress Amadeus. Além de um Escritório local em Aracaju-SE, outra filial situada em Recife-PE recebe a batuta do Dr. Diego Caraciolo.

O Amadeus & Santos Advogados Associados presta serviços de consultoria, assessoria e advocacia litigiosa para pessoas jurídicas e físicas, nos mais variados ramos de atividade, com uma infraestrutura sólida e advogados especializados.

SOBRE NÓS

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